quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Homenagem para Julian Assange

Assange, o criador de Wikileaks, é um dos meus heróis. Pode ser um tanto infantil ter heróis, mas não fico envergonhado com eles. Meus heróis sustentam os meus sonhos, meus sonhos de um mundo justo, livre e feliz. Um mundo onde há mais que convivência e tolerância. Sonho com um mundo onde há fraternidade entre as pessoas e os povos.

Assange revelou mentiras de nações poderosas e hipócritas. Está pagando o preço. Fico satisfeito que o Equador, um pais econômica e militarmente insignificante, possa colocar limites às ações pseudo-legítimas de duas pseudo-democracias – os Estados Unidos e a Inglaterra. Fico satisfeito que a denúncia de Assange não possa ser censurada. Não tenho dúvida que a internet e outras tecnologias continuarão a desmascarar todo tipo de mentira e que nenhuma organização, por mais poderosa que seja, consiga reverter esta tendência.  

Vamos voltar nosso olhar para dentro, para dentro de nos mesmos. Também existem nossas mentiras e hipocresias. Não é facil nos revelarmos para nos mesmos e para o mundo do jeito que somos. Ao longo da nossa vida criamos poderosos mecanismos de defesa, estamos armados até aos dentes, feito as superpotências. Será que nossa estrutura pessoal a serviço de ocultar nossas mentiras sustenta as estruturas externas mencionadas acima? - Desconfie que a resposta e "sim"!

De acordo com um mito indiano, o Deus Shiva criou o universo através de sua dança. Dança é sonho em movimento. Se quisermos realizar nossos sonhos precisamos dançar. As danças circulares sagradas colocam em movimento uma poderosa corrente de paz e fraternidade entre os povos. A Biodança criada por Rolando Toro deflagrou a conspiração do amor. Deixe se contaminar por esta energia que quebra as barreiras e muros internos, dentro de nos mesmos, como também os externos entre os países e povos do planeta todo – junte se a nossa dança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário